terça-feira, 11 de maio de 2010

RECONCILIANDO COM A VIDA


A vida caminha em torno de uma unidade. Quando nascemos começamos a integrar o mundo, pertencemos a uma família; ao crescermos vamos estabelecendo laços de amizade, de namoro, de matrimônio, enfim, a vida vai se formando por meio de elos. Durante esse processo vamos percebendo o quanto os elos se tornam importantes em nossa história, e que fazer o processo inverso de desunir, nos torna desconexos dela.

Acredito que em determinado momento da vida, passamos por situações de união ou desunião. Por vezes, somos nós que distanciamos, em outras, sofremos o distanciamento. Quem que não passou por uma situação constrangedora, em que, diante dessa, mesmo sabendo que a pessoa tinha condições de resolver a mesma, não a resolveu, e também quantas vezes deixamos de resolver aquelas que estavam dentro de nossas possibilidades.

Diante disso, observamos que em muitos casos somos causadores de desuniões, de rompimento, quando poderíamos ser motivo de unidade. Talvez, inconscientemente fomos movidos a agir daquela maneira, mas isso não nos exime de refletirmos que precisamos tomar consciência sobre nossas atitudes, e que mudar se faz necessário. Para além de um moralismo, o que nos cabe pensar aqui é que podemos ser significativos e dar sentido a tantas situações, propiciando unidade em muitos momentos, estabelecendo pontes, sendo amigo, ao invés de nos mantermos distantes e isolados.

Portanto, vivamos a cada segundo, com a certeza de que é possível reconciliar-nos sempre; conosco, com as pessoas, com o mundo. Permitamos que as intuições presentes em nosso coração dirijam nossa existência , conduzindo-a a se tornar mais próxima, mais presente na vida das pessoas. Isso de fato nos permite viver no tempo, e não apenas passar por ele sem ter experimentado o sentido e o significado que a unidade nos propõe. Sejamos reparadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode expressar aqui sua opinião sobre o post. Logo em seguida, ele será enviado para aprovação. Agradeço a visita!