terça-feira, 4 de maio de 2010

SOBRE ADENTRAR A VIDA DE ALGUÉM E DEPOIS PERMANECER



A realidade humana é muito profunda, as vezes não conseguimos alcançá-la, facilmente vivemos distantes dela, e é daí que provém o motivo de tantas incompreensões.

Quando adentramos a vida de alguém, a priori procuramos demonstrar aquilo que “temos de bom”, procuramos impressionar, fazer com que as pessoas se encantem por nós, queremos ser aceitos, compreendidos, amados.

Depois que o relacionamento se solidifica, então todo aquele esforço que fizemos para esconder os nossos limites – aquilo que não temos de tão bom assim –, começa vir à tona, e então sentimos um grande medo, melhor dizendo, entramos numa batalha interior, em que não sabemos se aquele vínculo que criamos inicialmente vai continuar a perdurar ou se as pessoas deixarão de “nos querer” pelo fato de terem descoberto uma outra parte em nós que havíamos escondido.

A vida relacional se resume assim, somos seres de relacionamentos, a todo momento nos relacionamos, somos filhos, somos amigos, somos namorados, somos esposos. A vida é feita de vínculos. Descobrir a grandeza de se viver é não ter medo de se mostrar do jeito que se é, os verdadeiros relacionamentos são aqueles em que somos aceitos em nossa totalidade – com nossas virtudes e também com nossos limites –.

Portanto, eis aqui uma reflexão que precisamos constantemente mergulhar, tanto na aceitação do outro, como na aceitação de si, pois amamos sinceramente quando não diluímos a vida em elementos bons e ruins, mas aprendemos a acolher o ser humano em seu todo, que implica finitude, incompletude, e ser inacabado. Assim, reconhecendo o que somos, nos tornamos mais leves e também retiramos os fardos que colocamos sobre os outros e sobre nós mesmos. Torne-se livre.

2 comentários:

  1. Lendo esse texto eu lembrei de momentos q a gente passou juntos ... todaas as lembranças de Promissão veio à tona... afinal jah ouvi isso antes .. aHAuHA

    Abraz Jêe .. continue assim

    ResponderExcluir
  2. Que saudade de poder ouvir vc falr...que bom que montou esse blog assim ,poderemos mesmo na distãncia ter um pouco de vc..de suas palavras que tantos nos conforta..amigo querido...

    ResponderExcluir

Você pode expressar aqui sua opinião sobre o post. Logo em seguida, ele será enviado para aprovação. Agradeço a visita!