terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

ORAÇÃO PARA PEDIR O DOM DA MATERNIDADE

(Padre Jesus Aguiar)

Deus eterno e todo misericordioso, que criou-nos por amor, fez-nos a sua imagem e semelhança, e que enviou seu Filho amado para a nossa Salvação, e tendo se encarnado pelo seio da Virgem Maria, assumiu nossa humanidade, exceto no pecado, carregou sobre si os nossos pecados, sofreu, foi
crucificado, mas ressuscitou ao terceiro dia e subiu ao Céus, e nos enviou o Espírito Santo para a nossa santificação. Venho te pedir Senhor através desta oração a cura da esterilidade em mim e em meu esposo. Peço que o Senhor percorra com teu Santo Espírito a minha vida e a vida do meu esposo desde o processo da nossa fecundação, nosso processo de gestação, nossa primeira infância, nossa adolescência, nossa vida atual. Entrego aos pés da tua Cruz toda a nossa história matrimonial,
nossas inseguranças, nossos medos, nosso desejo excessivo em querer ter um filho(a), que muitas vezes gerou-nos desentendimentos e brigas. Peço perdão pelos nossos pecados, e renuncio a tudo o que chegou até a minha vida e a vida do meu esposo através de nossa árvore genealógica de forma negativa, e que tem nos impedido de gestar um filho ou uma filha através do teu querer. Por isso, recorro a ti Senhor Jesus, pois tu és o autor da nossa vida, tu és a Palavra do Pai, e te suplico com humildade, assim como ao longo da história da nossa Salvação algumas mulheres da Sagrada Escritura que eram estéreis, clamaram a Deus e alcançaram a graça de serem mães: Sara, esposa de Abraão; Rebeca, esposa de Isaac; Raquel, esposa de Jacó; Sant’Ana, esposa de Joaquim (pais de Nossa Senhora); e Isabel, esposa de Zacarias (pais de João Batista), eu também com fé suplico o dom da maternidade, peço que o Senhor conceda esta graça a mim e a meu esposo, e nos empenhamos para que a nossa vida seja guiada e conduzida pela tua Palavra. Amém. Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!

Rezar o Credo:

Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos, creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode expressar aqui sua opinião sobre o post. Logo em seguida, ele será enviado para aprovação. Agradeço a visita!